Quem sou eu/ Trabalhos

Sobre mim

Sou jornalista formada pela Universidade Federal Fluminense com cinco anos de atuação na área. Já trabalhei em variadas frentes, como assessoria de imprensa, relações públicas, produção de evento, marketing digital, conteúdo e criação para redes sociais, redação de revista eletrônica e site de entretenimento, revisão, tradução e coordenação de equipe.

No jornalismo, ganhei o prêmio nacional Rumos do Jornalismo Cultural de Mídia Impressa coma a reportagem “Cultura no Subúrbio do Rio de Janeiro”. Em seguida, participei do laboratório do projetos Rumos Jornalismo Cultural com a supervisão do jornalista e crítico literário José Castello. Ao fim do programa, publiquei a reportagem “A Academia das Quebradas“, na Revista Singular 2, em 2010.

Meu trabalho na imprensa, contempla um ano como repórter do portal Mundo do Marketing e algumas publicações no site da revista Exame, sobre as iniciativas e novidades de mercado, marcas, plataformas e economia. Algumas reportagens entre 2011 e 2012 estão disponíveis aqui. Logo em seguida, me tornei editora do Núcleo do Cinema.

Criei o portal Núcleo do Cinema, em 2012, em parceria com a agência Núcleo da Ideia. Em dois anos, o site chegou a ter 50 mil acessos/mês. O projeto, no entanto, chegou ao fim em novembro de 2014. Em janeiro de 2015, iniciei o blog independente Centro do Cinema e suas redes sociais no Facebook e Twitter, com críticas, artigos e entrevistas.

Como Coordenadora de Conteúdo, na agência Núcleo da Ideia, participei da reformulação de conteúdo e layout do projeto Liga Fluminense Contra o Câncer; desenvolvimento e ativação das redes de filmes nacionais e argentinos, como A Febre do Rato, Menos Que Nada e Infância Clandestina. Além do projeto multimídia Rio365 e editoriais como Whitney Houston – Biografia e Coleção 70 Anos de Caetano Veloso e Gilberto Gil, entre outros.

Na área de Marketing Digital e Produção de Eventos, trabalhei na startup Kekanto como Community Manager do Rio de Janeiro. Em regime full-time home office com a equipe de São Paulo, realizei estratégias digitais, CRM, CEO, Facebook Ads, conteúdo, relacionamento com usuários, parcerias com empresas e coletivos, produção e cobertura de eventos. Alguns parceiros foram Editora Multifoco, Nescafé e Cine Joia.

Na área acadêmica, em 2009, apresentei o artigo “Os Discursos Terapêuticos na Imprensa a partir da Teoria dos Definidores Primários“, no XXXII Intercom, em Curitiba-PR, oriundo do projeto de Bolsa Iniciação Científica pelo CNPQ/UFF, com o professor Felipe Pena. Já em 2010/2011, obtive bolsa da Faperj/UFF em Análise do Discurso, que resultou nos artigos “Um Arquivo do Sujeito: As Adolescentes nas revistas Atrevida e Todateen através da análise das seções de cartas” e “Um Arquivo do Sujeito: análise do fim do suplemento impresso Megazine, do jornal O Globo”. O último apresentado no 2º JIED, em Maringá-PR, sob a orientação da professora Bethania Mariani.

Atualmente, realizo Mestrado em Linguística – Análise do Discurso na Universidade Estadual do Rio de Janeiro e dou aulas particulares de inglês, português e redação. Tenho especialização em Psicanálise, após dois anos como membro participante do Instituto Escrita de Freud, em Jacarepaguá. Sou professora de inglês, revisora, blogueira e jornalista freelancer.

Para entrar em contato comigo mande um e-mail para: leticiaalasse@gmail.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: