Crônica#5 | 31 de Agosto, Dia do Golpe

Sabe quando você se pergunta por que alguém pixou esse muro? Por que alguém quebrou essa vidraça? Por que alguém ateou fogo nesse carro? Eu acredito que eles fizeram porque precisavam fazer alguma coisa. Precisavam mostrar que estava ali e não podiam aceitar aquela normatização da situação.

Estou aqui sentada, enquanto as sensações estranhas, que nomeamos de revolta, raiva e fúria, percorrem os nervos. Não faço nada. Tudo está desmorando e eu não estou fazendo nada para deter. Essa impotência me assombra. Quem conseguiu desorganizar a trajetória e dizer o que é certo quando todos sabem que está errado?

Se eu tacar uma pedra, se eu incendiar as ruas, se eu criar o caos, pelo menos vão saber que não aceitei o golpe quieta. Como a gente apanha e não reage? A terceira lei de Newton diz para cada ação há uma reação. Como posso me acomodar e dizer que não é comigo? É comigo, é com ele, é com ela, é com todos.

Tenho medo de acordar em uma terra de zumbis grunindo sem saber o que, se conformando com a desgraça, reclamando para os céus – acreditando que existe algo lá – e não fazendo nada aqui. Infelizmente, acho que esse temor já está aqui. Hoje se instalou. Eu não fiz nada para impedir

Sobre Letícia Alassë

Jornalista formada pela Universidade Federal Fluminense, Editora e Crítica do blog Centro do Cinema e Translação de Culturas e idealista por convicção. Aos 27 anos tenta descobrir a melhor maneira para viver.

Publicado em 31/08/2016, em Crônicas e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Oi Letícia! Em primeiro lugar, obrigada por curtir meu post. Em segundo lugar, acho que entendo o que você quis dizer. Tenho essa mesma sensação e esses mesmos sentimentos. É dose viu? Também tenho medo de acordar numa terra de zumbis…

Deixe um comentário

