Os Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário ganha data de estreia no Brasil

Como publicado em fevereiro de 2012 por aqui, o desenho Cavaleiros do Zodíaco volta ao cinema este ano. Os Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário (Saint Seiya: Legend of Sanctuary)  está previsto para 11 de setembro de 2014, segundo a distribuidora Diamond Films Brasil.

Primeiro filme da franquia realizado em computação gráfica, Os Cavaleiros do Zodíaco conta a Saga do Santuário e deve revelar a origem de Seiya de Pégaso e dos Cavaleiros de Bronze, defensores da deusa Atena. Lembra os episódios das 12 casas dos signos? Pois é, essa história será recontada em torno de 1h30 no longa-metragem. Vamos ver nos que vai dar.

O autor da série original, de 1985, Masami Kurumada, é o produtor executivo do filme. Já Satoshi Suzuki roteiriza e Keiichi Sato dirige a produção. Os Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário possui o site oficial Saint Seiya 4Ever. O desenho se tornou conhecido pelo público brasileiro ao ser exibido no início da década de 1990 na extinta TV Manchete. O último filme da saga a passar nos cinemas foi Cavaleiro dos Zodíaco: Prólogo do Céu, exibido em 2006 no Brasil. O longa de 85 minutos dava sequência aos acontecimentos após a Saga de Ades.

 

 

Anúncios

Sobre Letícia Alassë

Jornalista formada pela Universidade Federal Fluminense, Editora e Crítica do blog Centro do Cinema e Translação de Culturas e idealista por convicção. Aos 27 anos tenta descobrir a melhor maneira para viver.

Publicado em 24/05/2014, em Cinema, Desenho e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: