O Mundo é Dos Jovens ganha spin-off com os mesmo atores

Minha paixão por seriados começou na década de 1990, quando o canal SBT apresentava no horário do almoço alguns títulos americanos e não cansavam de repeti-los. Nos sábados e domingos, pela manhã, era o mesmo cronograma de programação. Foi assim que conheci Blossom, Um Maluco no Pedaço (The Fresh Prince of Bel-air) e O Mundo é dos Jovens (Boy Meets World). Havia milhares de séries naquela época, eu assista a todas, mas essas foram as que mais marcaram.

Desse modo, não podia ficar indiferente à notícia que a Disney Channel pretende desenvolver um sequência do sitcom Boy Meets World, chamado Girl Meets World, doze anos depois da seu último episódio. Esse novo projeto seria focado em uma menina de 13 anos, filha do querido casal Cory (Ben Savage) e Topanga (Danielle Fishel), chamada Riley. A notícia se espalhou porque os atores demonstraram interessem em reviverem seus antigos personagens.

Na última semana, o site americano TV Line divulgou como certa a assinatura de contrato tanto de Ben quanto de Danielle para gravarem um projeto piloto de Girl Meets World, além disso o criador e produtor executivo da primeira série, Michael Jacobs, também estaria envolvido no desenvolvimento desse projeto.

boy-meets-world

Nessa sequência, Cory apareceria como professor de história, seguindo os passos de seu mentor Feeny, e teria um filho mais velho de 14 anos, chamado Eliot (acredito que isso só será possível se a previsão de estreia seja para 2014, já que o seriado anterior acabou em 2000). Para completar o elenco, Riley terá uma melhor amiga dark side, chamada Maya (algo como um  novo Shawn).

Não há ainda nada certo sobre o desenvolvimento do seriado, mas pelo menos um piloto será feito e, com os atores principais apoiando, não vejo como não dar certo. A Disney deve fazer uma sequência pequena e esperar a reação do público para maiores investimentos.

Eu gostaria muito de rever esses personagens que fizeram parte do início da minha pré-adolescência e aprecio esses cortes temporais reais que são utilizados na ficção. O que aconteceu com Cory e Topanga nesses últimos 12 anos? Não é isso que todos queremos saber logo depois da season finale? É sempre um despedida com a esperança de uma volta. Não foi assim com o filme Sex in the City? Espero que o projeto dê certo.

A atriz Danielle Fishel escreveu uma mensagem para o seus fãs no Tumblr explicando os burburinhos sobre a derivação do seriado. Leia uma parte da carta abaixo:

Em primeiro lugar, me deixem dizer a vocês, fãs de Boy Meets World, que foi ótimo. Essa palavra é usada incorretamente pelas pessoas, incluindo eu mesma, em uma base diária, mas vocês têm sido verdadeiramente inspiradores. Sim, vocês! Vocês são a razão para que Girl Meets World seja produzida!

Ainda não sei quantas pessoas do antigo elenco de Boy Meets World voltará nesse novo projeto, ou com que frequências eles vão aparecer. Estou tentando não falar com os outros sobre isso abertamente na internet. Como eu conheço Michael Jacobs, Ben Savage, Rider Strong, Will Friedle e Bill Daniels há 19 anos, compartilhamos muito os mesmos sentimentos recordando os sete maravilhosos anos que passamos fazendo Boy Meets World.

(…)

Entretanto, agradeço sinceramente a cada um de vocês por todos os tweets (Eu leio todos os dias as mensagem de você e estava me matando por não poder falar sobre isso!), até mesmo aqueles que nos pediram para não fazer isso. Há poucas pessoas que são contra e eu sei porque eles não querem que Girl Meets World se torne realidade. Aprecio que Boy Meets World tenha significado tanto para o público, que eles não querem ter esse legado manchado.

Eu posso garantir a vocês, que nós também não queremos. O amor, a identificação e a apreciação de vocês significam muito mais para a gente do que vocês imaginam e nos esforçaremos para fazer o melhor show possível. Obrigada por nos dar a chance de fazê-lo novamente.

Anúncios

Sobre Letícia Alassë

Jornalista formada pela Universidade Federal Fluminense, Editora e Crítica do blog Centro do Cinema e Translação de Culturas e idealista por convicção. Aos 27 anos tenta descobrir a melhor maneira para viver.

Publicado em 11/12/2012, em Séries e marcado como , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: