Cinema vira missão fotográfica no Rio de Janeiro – Projeto @Rio365

A cidade do Rio de Janeiro é conhecida por seu um dos mais belos cartões postais do Brasil, tanto que já virou cenário para muitos filmes estrangeiros, como “007 Contra o Foguete da Morte” (1979) e “O Incrível Huck” (2008). Neste mês, a cidade carioca ganhou mais um projeto cultural para registrar suas belezas naturais, o “@Rio 365 – Um Documentário Fotográfico”.

Esse projeto tem como objetivo produzir uma memória sobre o Rio de Janeiro por meio do Instagram e de missões dadas aos participantes todas as semanas. O tema escolhido logo na segunda missão foi Cinema. Com a hashtag #Rio365_Cinema, os usuários puderam enviar fotos que lhe lembrasse de alguma cena cinematográfica, remetesse ao universo do cinema e ainda registrar o Festival do Rio, encerrado no dia 15 de outubro.

O projeto é realizado pela agência Núcleo da Ideia e conta com algumas personalidades como curadores de cada missão. No júri que escolheu as fotos de cinema estavam o humorista Hélio de La Peña, a atriz Christiane Fernandes e o presidente da Rio Filmes Sérgio Sá Leitão.

Para saber mais sobre esse projeto acesse a página Rio365 no Tumblr e siga o seu perfil no Facebook, Twitter e Instagram.  Ao todo serão 52 missões e já tiveram os temas Arte, Primavera, Porto Maravilha e Lapa. As 365 fotos serão publicadas em um livro, que será lançado em 2013. O #Rio365 também tem o patrocínio da Light Rio e da Secretaria de Estado de Cultura do Rio, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro, com apoio institucional da Superintendência de Museus do Estado e @IgersRio.

* Esse texto também foi postado no site CinePOP. 

Anúncios

Sobre Letícia Alassë

Jornalista formada pela Universidade Federal Fluminense, Editora e Crítica do blog Centro do Cinema e Translação de Culturas e idealista por convicção. Aos 27 anos tenta descobrir a melhor maneira para viver.

Publicado em 31/10/2012, em Artes e marcado como , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: