Exposição mostra personagens da Disney em versão para adultos

A imaginação humana ousa criar artes nos lugares mais improváveis. Desde o simples mictório de Marcel Duchamp, temos visto as coisas mais singelas fugirem do normal com apenas um toque a mais. Um novo exemplo desse tipo de produção pode ser conferida na galeria La luz de Jesus, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

A exposição War Dirty Tortures, do artista mexicano Rodolfo Loaíza, é inspirada no universo infantil da Disney e traz os mais variados personagens em situações nada inocentes. Com a intenção de discutir a diversidade sexual e acontecimentos populares, os príncipes e princesas aparecem em ações inusitadas, como beijos gay e bêbados.

Na mostra, Cinderela  raspa a cabeça, sugerindo um dos momentos mais polêmicos da cantora Britney Spears, e, em outro momento, aparece com um vestido de pedaços de carne, lembrando o traje chocante da cantora Lady Gaga. Como a galeria em questão é bem distantes dos brasileiros, confira algumas das obras em exposição abaixo:

Anúncios

Sobre Letícia Alassë

Jornalista formada pela Universidade Federal Fluminense, Editora e Crítica do blog Centro do Cinema e Translação de Culturas e idealista por convicção. Aos 27 anos tenta descobrir a melhor maneira para viver.

Publicado em 10/08/2012, em Artes, Desenho e marcado como , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: