Rock nas teclas – System Of A Down on Piano

Sempre quis aprender a tocar piano, mas nunca consegui movimentar bem os dedos ou acertar o tempo das notas. Eu acho, entretanto, que é o instrumento mais bonito sonoramente e mais belo para se observar, acompanhando o dedilhado em compasso sobre a teclas. Por causa dessa relação fantasiosa com o piano, cheguei a ter aulas com uma professora particular, contudo, seus ensinamentos não tiveram êxito e as únicas músicas as quais eu dedilho no teclado são “Cai, cai balão” e “Parabéns para você”.

Por outro lado, existem várias pessoas que são magníficas em frente a um teclado ou um piano. Durante uma curiosa busca na internet, encontrei um vídeo antigo de B.Y.O.B, do System Of A Down, ao som do piano. Também achei uma cover da banda que tocava intensamente as canções no teclado, me arrepiou.

Quem disse que as bandas de rock não precisam de tecladista? Eu me encantei pela incorporação de melodias tão simples e calmas em músicas ofensivas, pesadas e críticas. Os principais sucessos do S.O.A.D. possuem várias versão desse tipo na internet e eu resolvi relacionar algumas em destaque. Esses exemplos me provam que não há limites para a criatividade e a ousadia, como unir um símbolo clássico ao ritmo marginal.

1. B.Y.O.B

2. Toxicity

3. Chop Suey!

4. Aerials 

5. Lonely Day 

Sobre Letícia Alassë

Jornalista formada pela Universidade Federal Fluminense, Editora e Crítica do blog Centro do Cinema e Translação de Culturas e idealista por convicção. Aos 27 anos tenta descobrir a melhor maneira para viver.

Publicado em 22/06/2012, em Música e marcado como , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

