Jesus Henry Christ – Indie Movie (2012)

*Atualizado às 00h37 do dia 26/05/2012

Jesus Henry Christ conta a história de um garoto de 10 anos que possui o segundo maior QI do mundo. O plot da narrativa chama atenção, afinal quem é a segunda pessoa mais inteligente do planeta? Como este mote, a  atriz Julia Roberts, em parceria com a sua irmã Lisa, se aventura a produzir o seu primeiro longa-metragem. O filme é baseado em um curta do cineasta coreano Dennis Lee, que escreve e dirige a obra. Antes desse trabalho, Dennis apenas tinha filmado o mediano “Um Segredo entre Nós” (Fliesfire in the Garden, EUA, 2008), com a própria Julia Roberts no elenco.

Diferente da sua primeira obra melodramática, o diretor tenta agora explorar um gênero que tem dado muito certo nas telonas, a comédia dramática. Com uma fotografia e atuações que lembram filmes como “Pequena Miss Sunshine” e “Juno”, Jesus Henry Christ pode se tornar o queridinho dos amante do indie movie (como eu) este ano. A história segue o percurso do jovem Henry James Hermin que consegue se lembrar de tudo que já ouviu ou viu na vida. Quando faz 10 anos e descobre que é fruto de uma inseminação artificial com sêmen de um banco de esperma, o menino desperta a vontade de  conhecer quem é o seu pai biológico.

Henry é criado apenas pela mãe Patricia uma feminista de esquerda, interpretada pela atriz Toni Collete, que já se saiu muito bem como mãe de crianças prodígios em outros longas, como “O sexto sentido”, “Um Grande Garoto” e “Pequena Miss Sunshine”.

O pai biológico fica por conta do ator Michael Shenn de “Meia noite em Paris” e “Anjos da Noite”, que apresenta ainda para o pequeno Henry uma nova irmã Audrey, interpretada por Samantha Weintein. O protagonista da trama é o jovem talento Jason Spevack, que muito nos lembra Freddie Highmore quando pequeno atuando em “Em busca da Terra do Nunca” (2004), “A Fantástica Fábrica de Chocolate” (2005) e “O Som do Coração” (2007).

O nome do filme surge de um jogo de palavra com a expressão popular “Jesus H. Christ!” várias vezes repetida pelos personagens durante a narrativa. Jesus Henry Christ estreou no dia 20 de abril nos cinemas dos Estados Unidos e será lançado direto em DVD aqui no Brasil, com o título sem graça “A Origem da Vida”.

Confira o trailer e fotos do filme.

Anúncios

Sobre Letícia Alassë

Jornalista formada pela Universidade Federal Fluminense, Editora e Crítica do blog Centro do Cinema e Translação de Culturas e idealista por convicção. Aos 27 anos tenta descobrir a melhor maneira para viver.

Publicado em 01/05/2012, em Cinema e marcado como , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: